A Polícia Civil de Tupanciretã investiga um caso de agressão entre familiares, que teria acontecido no último sábado. De acordo com um boletim de ocorrência registrado por um adolescente, que tem 17 anos, o tio dele, de 23, teria desferido socos na vítima, na noite do último sábado. A motivação, conforme relatos do adolescente, seria o fato de ele ser homossexual.
Segundo o delegado Adriano Winkelmann de Rossi, titular da Polícia Civil e responsável pelo caso, o adolescente ia a uma festa, na noite do ocorrido. Ele estava na Rua Capitão Amorim, no Centro da cidade, quando o tio teria cometido a agressão. O jovem teria anunciado que iria "ensiná-lo a ser homem, porque não aceita 'viado' na família", disse o delegado.
Suspeito de esfaquear ex-mulher em Formigueiro se apresenta à Polícia
Depois da primeira agressão, a vítima teria ido para casa. O tio, então, teria ido até a residência, arrombado a porta e seguido com as agressões. A vítima foi socorrida por uma vizinha e precisou ser encaminhada ao Hospital de Caridade Brasilina Terra para atendimento médico.
Nesta quarta-feira, a Polícia Civil assumiu a investigação do caso. Testemunhas ainda serão ouvidas.
- Em princípio, o jovem para que sua versão seja ouvida. Primeiro ouvimos a mãe da vítima, a vizinha que o socorreu. Posteriormente, quando tivermos tudo isso cumprido, vamos chamar o investigado para ouvi-lo - explica o delegado.
Veja como ajudar moradores desalojados pelo temporal
O jovem pode responder lesão corporal e injúria discriminatória. O adolescente deixou a cidade por medo de uma nova agressão.
*Colaborou Leonardo Catto